[ESCLARECIMENTO] Thyrogen volta a ser vendido no Brasil, mas quantidade pode ser insuficiente para atender toda a demanda
O Instituto Oncoguia, cumprindo seu compromisso de manter os pacientes, bem como a classe médica, atualizados da situação da distribuição do medicamento Thyrogen no Brasil, foi informado pela Genzyme sobre a distribuição momentânea do medicamento no Pais, através da carta abaixo transcrita:
A Genzyme do Brasil, seguindo sua política de transparência, atualiza mais uma vez a comunidade médica e os pacientes sobre a disponibilidade do Thyrogen no Brasil. Um lote limitado do produto acaba de chegar ao país e já está disponível para venda por meio dos distribuidores.
A disponibilidade do produto, porém, continuará intermitente até o final deste ano e durante o ano de 2012. Isto acontece em razão de uma combinação de fatores: capacidade limitada de produção; prazos longos para a fabricação e um aumento global da demanda por Thyrogen. Para resolver isso, a Genzyme está investindo no aumento da capacidade de produção e na diminuição do prazo de liberação dos lotes produzidos.
Recomendamos aos médicos que não agendem exames/ tratamentos com Thyrogen se não tiverem o produto em mãos.A Genzyme reforça ainda o seu compromisso com os pacientes e médicos e se coloca à disposição para mais esclarecimentos por meio dos representantes locais ou pelo SAC – 0800 77 123 73.
Continuem a acompanharem as notas do Portal Oncoguia e atualize-se sempre no que tange à distribuição do medicamento Thyrogen no Brasil.