ANS analisa inclusões para câncer de pulmão

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu uma consulta pública (CP n° 152) para ouvir a sociedade sobre o tratamento de pacientes com câncer de pulmão:
- Painel NGS para DNA circulante tumoral (ctDNA): usado para detectar mutações em genes (EGFR e ALK) em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP), não escamoso e metastático, quando não há tecido suficiente para detecção das variantes oncogênicas;
- Sotorasibe para o tratamento de adultos com câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP) avançado ou em metástase, com mutação de KRAS G12C, e que já tenham feito pelo menos um tratamento anterior.
A consulta pública ficará aberta até o dia 25/03.
Os formulários para contribuição podem ser acessados aqui.
Para te ajudar a preparar seu depoimento para contribuição na CP, temos um passo a passo detalhado que está disponível aqui.
Após recebidas as contribuições, a ANS vai analisá-las e publicar sua recomendação final. Continuaremos acompanhando o processo e trazendo atualizações.
Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.