Plataforma Multicanal - Programa Nacional de Apoio ao Paciente com Câncer
Receber o diagnóstico de câncer não é nada fácil, e normalmente, junto com essa notícia surgem também muitas dúvidas e problemas que precisam ser resolvidos rapidamente.
Questões relacionadas à doença, onde realizar os exames, qual médico procurar, o que é radioterapia e seus efeitos colaterais, como se preparar para a quimioterapia, fazer (ou não) exercícios físicos durante o tratamento, medo e insegurança para enfrentar a doença e outras questões como, problemas financeiros, trabalho, problemas com convênios e também com o SUS. Todos esses temas serão prontamente esclarecidos por nossas atendentes especializadas do Canal Ligue Câncer.
Você conhece a nossa Plataforma Multicanal?
A nossa Plataforma Multicanal - Programa Nacional de Apoio ao Paciente com Câncer - do Oncoguia conta com atendimento especializado e personalizado focado prioritariamente no esclarecimento de dúvidas relacionadas à qualidade de vida e direitos dos pacientes.
Com o objetivo de ajudar o paciente com câncer a viver melhor, por meio de orientação de qualidade, o programa atende também familiares, público leigo e profissionais em geral. Para o público leigo, o enfoque é garantir prevenção e detecção precoce.
O atendimento, além de gratuito, também acompanha o paciente (retornando as ligações), até que o problema ou questão seja totalmente esclarecido.
Como participar?
Se você tem dúvidas, está enfrentando algum problema, quer fazer uma denúncia ou simplesmente desabafar, você pode:
- Ligar gratuitamente para 0800 773 1666
- Mandar um e-mail com sua dúvida pelo contato do nosso portal
- Mandar uma mensagem pelo Fale Conosco
- Mandar uma mensagem pelo WhatsApp (11 94242-8536)
- Mandar uma mensagem com sua dúvida pelo nosso Instagram ou Facebook (será necessário também o contato pelo telefone)
Para que a orientação seja oferecida de maneira completa e personalizada é muito importante que os cadastros pessoal/social e sobre a doença sejam preenchidos com a especialista do canal. Diante de um problema ou dúvida fornecemos a orientação de forma bem detalhada mas ao final, o usuário sempre precisará se engajar na resolução do mesmo.
Vale lembrar que todos os esclarecimentos fornecidos têm caráter informativo, não substituindo jamais a consulta com seu médico!
Esperamos o seu contato!
Nosso 0800
Telefone: 0800 773 1666 (Ligações gratuitas, de telefone fixo e celular).
Atendimento: de segunda a sexta-feira (exceto feriados)
Horário: das 9h às 17:30h
(Após ouvir a mensagem, aguarde na linha para ser atendido. A ligação poderá ficar muda por alguns segundos, enquanto você é redirecionado para uma atendente)