[CÂNCER DE MAMA] Sueli Brusco
Instituto Oncoguia - Você poderia se apresentar?
Sueli Brusco - Meu nome é Sueli Brusco, sou uma executiva, trabalho com marketing de incentivo, ou seja, atuo no mercado de marketing com soluções motivacionais. Minha vida gira em torno da motivação de equipes, de estratégias para empresas que buscam melhorar desempenho, a autoestima dos colaboradores e um ambiente de trabalho ideal. Vivo em São Paulo e sou mãe de três filhos lindos e queridos: Alexandre, Victória e Victor. Sempre tive uma vida corrida, por conta do meu trabalho e até mesmo da cidade em que vivo. Além disso, também sempre gostei muito de ser uma pessoa workaholic, rs. Portanto, tempo sempre foi algo muito importante e difícil de lidar para mim, já que comecei a trabalhar quando jovem e tive o Alexandre muito cedo. Aí, já sabem, não é? A minha saúde e bem-estar sempre acabavam ficando em segundo plano, infelizmente, e os check-ups e exames viviam sendo adiados. A consequência disso tudo? Estresse, cansaço e até mesmo a incapacidade de ser plenamente feliz na vida em que levava.
Logo, recebi uma notícia bem triste e desagradável em 2 de abril de 2013, dia do meu aniversário de 48 anos, mas que não me fez perder a confiança e vontade de dar a volta por cima. Muito pelo contrário! Me deu força e vontade de cultivar uma vida mais saudável, valorizando as coisas e pessoas que realmente importam. Descobri que estava com câncer de mama e que seria necessário todo o tratamento cirúrgico, mais um longo processo de quimioterapia.
Claro que era inevitável não se sentir abalada pela notícia, mas isso não me impediu de querer levar uma vida completamente próspera. E é essa a minha proposta na página que criei no Facebook: mostrar, a partir do meu processo e do meu dia-a-dia, que qualquer mulher que passou, passa ou possivelmente passará pelo câncer, pode viver uma vida completamente normal e feliz. Além disso, quero mostrar que não é preciso perder o sorriso no rosto, o brilho no olhar e a boa autoestima.
Talvez essa seja uma forma de tentar transmitir para as mulheres que perderam a confiança em si mesmas, o verdadeiro valor e a real força interna que elas possuem, a capacidade de amar e brilhar na qual todas elas tem, mas as vezes não percebem. E, com isso, provar a mim mesma e para todos que essa doença não fará absolutamente nada comigo, somente me ensinar o valor que há em viver, em se sentir bem consigo mesma e me dar a oportunidade de ajudar milhares de mulheres que passam pela mesma situação.
Instituto Oncoguia - Como foi que você descobriu que estava com câncer?
Sueli Brusco - Em dezembro, apalpando o seio esquerdo, eu senti uma bolinha. Sabe quando a mãe do corpo leva para o lugar? Existe a sabedoria do corpo, o próprio corpo curando, eliminando. E acho que tem os fatores emocionais, acho que o câncer tem ver com emoções, de mágoa, tristeza, principalmente no órgão de doação que é a mama. E que de repente tudo se concentrou ali, que uma vez eliminado é vida nova. Estou louca para ter essa transformação, eliminar essas "enhacas”, por isso que no começo você rejeita a doença e depois acolhe. Do mesmo modo que o corpo tem de criar a doença, ele tem de curar ela. Eu faço o autoexame, mas nem sempre. Fui fazer o check-up cardiológico, já pedi a guia para o exame de mamografia e esqueci de fazer o exame de mama. Só fui fazer o exame fim de março, foi quando detectou um nódulo cancerígeno e parti para os outros exames, como a pulsão.
Instituto Oncoguia - Como você ficou quando recebeu o diagnóstico? O que sentiu?
Sueli Brusco - "Mama mia, e agora?”, foi isso que pensei.
Instituto Oncoguia - Qual era a sua maior preocupação neste momento?
Sueli Brusco - Queria me curar, ir atrás de informação para ficar menos insegura. É inevitável não ir para o fundo do buraco, na hora. Você pode adotar uma atitude positiva ou de vítima. Na hora, é inevitável não ficar em choque e ir para posição de vítima, mas na hora pensei em buscar informação para sair da atitude de vitima porque não ia adiantar nada, o problema já estava instalado e eu tinha que resolver
Instituto Oncoguia - O que aconteceu depois disso?
Sueli Brusco - Foi tudo muito rápido, tive sorte de ter vários amigos médicos e foi graças a uma amiga que disse para fazer a mamografia que fui, em abril. Sempre fiz exames regulares, mas não é bem isso, pois em dezembro já havia um nódulo. Seria ideal fazer exames de 6 em 6 meses, só que os médicos não apoiam, nem os planos e nem o governo.
Instituto Oncoguia - Você já começou o tratamento?
Sueli Brusco - Quinze dias após o diagnóstico. Me consultei com dois médicos, o primeiro indicou a cirurgia de retirada da mama como primeiro passo, já o segundo médico, que é com o qual preferi seguir o tratamento, preferiu começar com a químio e manter a mama, pois na visão dele somente mantendo a mama e o nódulo seria possível acompanhar e avaliar se a quimio está dando resultando, ou seja, se o nódulo está reduzindo. Segundo ele, quando você retira o nódulo, você acaba ficando sem referência e não consegue ver se a quimio está fazendo efeito, dando certo. Hoje, na segunda químio, já vimos que o nódulo reduziu pela metade. É claro que a retirada da mama será necessária.
Instituto Oncoguia - Em sua opinião, qual é o tratamento mais difícil? Por quê?
Sueli Brusco - É o emocional, não o físico. Acredito que nenhuma doença surja à toa e a doença precisa ser acolhida. Normalmente, a gente rejeita a doença, por não ter preparo, tampouco as pessoas que vivem ao nosso redor. Claro que existem várias crenças sobre o câncer, que é igual a morte. Você repara no rosto das pessoas com dó de ti, isso só piora.
Instituto Oncoguia - Você teve efeitos colaterais? Qual o pior?
Sueli Brusco - Ainda não tive, só agora, na segunda químio, tive enjoo. O que muda é teu estado interior, por isso que o mais difícil é o tratamento emocional, de você manter o emocional como mais uma história q você esta passando. Quando você vai buscar informação e você vê que a mídia não divulga a verdade, que o negócio está sendo considerado uma epidemia. Se soubéssemos disso, talvez seríamos mais cuidadosos. Tem muita mulher jovem passando por isso. E as campanhas são muito distantes. Hoje você tem nível de cura muito grande e ai vai de como você reage. Se você se sentir vítima, a situação se agrava. Para mim está mais complicado as pessoas do que eu. Quando me olham com piedade eu até penso, será que estou mal e não estou vendo? Será que contaram para a pessoa que a doença é pior e não contaram pra mim? Para mim a vida está normal, parece que eu ainda tenho que motivar os outros. Eu já passei tanta dificuldade na vida. A mídia deveria esclarecer mais, abrir espaço para a pessoa que está passando por isso. Acho que a pessoa que começou a tomar anticoncepcional deveria fazer exames. Você vê só ONGS divulgando.
Instituto Oncoguia - Como foi a relação com o seu médico?
Sueli Brusco - Estou apaixonada pelos dois, tanto o mastologista quanto o oncologista. Todos eles muito positivos, vai dar certo, vamos em frente. Estão felizes com a minha reação. Eu também procuro outros tratamentos alternativos que acredito, como a acupuntura, terapia, naturopatia, enfim uma jornada de cura. Estou tendo sucesso, sim. Adianta fugir do problema? Não. Estou aprendendo a viver um dia de cada vez. Eu me cuido, tenho uma alimentação balanceada, na verdade só senti o nódulo porque emagreci. Então, estou seguindo a vida normal, cuidando de mim. Também estou fazendo acompanhamento psicológico e nutricional.
Instituto Oncoguia - Como está a sua vida hoje?
Sueli Brusco - Normal, apesar das pessoas te tratarem de forma anormal.
Instituto Oncoguia - Conte-nos sobre seu trabalho e planos para o futuro.
Sueli Brusco - Meu trabalho é maravilhoso, uma das coisas que me dá prazer, tenho vários projetos para lançar e acho que quando você joga a mente para o futuro, teu cérebro vai buscar recursos para te levar no futuro. A automotivação, vem das coisas que você projeta pra frente. O câncer não é o problema mais pesado que tenho que administrar, falo no ponto de vista empresarial, comercial. Não vou fraquejar, pois tenho coisas mais importantes para pensar.
Instituto Oncoguia - Que orientações você daria para alguém que está recebendo o diagnóstico de câncer hoje?
Sueli Brusco - Receba a notícia com o coração, acolha o problema e não rejeite. Não perca tempo se vitimizando, você está viva, não está morrendo. Perdi pouco tempo sendo vitima, se pudesse voltar atrás no dia 3 de abril, quando recebi o diagnóstico, não perderia tempo com isso. Iria direto para o passo da solução, buscar ajuda, amigos.
Instituto Oncoguia - Qual a importância da informação durante o tratamento de um câncer?.
Sueli Brusco - Toda. Todos os órgãos deveriam ter estratégia de marketing principalmente sobre a prevenção e para quem está passando por isso. Foi pensando em compartilhar o problema que criei uma página no Facebook (MAMA MIA), eu poderia não me expor mas a informação, neste caso, é fundamental, sem falar no prazer em poder partilhar de outras histórias de mulheres que estão seguindo o mesmo caminho que o meu.
Quanto mais procuro informação, mais indignada fico, principalmente com a falta de assistência médica e assessoria. Um amigo, que é professor da faculdade ABC, disse que muitas mulheres morrem por não ter dinheiro para pagar passagem de ônibus para fazer o tratamento. Também fiquei sabendo de uma amiga que foi fazer o exame de mama e o diagnóstico só ia sair depois de um mês e meio. Veja quanto tempo se perde, como é precário o sistema de saúde e dos planos de saúde. Se é um caso importantíssimo o tratamento e a prevenção, como podemos demorar muito tempo para conseguir marcar exames ou receber diagnósticos? É uma falha enorme e isso não é divulgado. É muito precário o atendimento. A imprensa deveria estar preocupada em acolher esses casos, divulgar de uma maneira diferente e positiva. A classe A tem acesso a cura, mas e as outras classes? As nossas mulheres sofrem o dobro e lutam muito mais pela cura e por um tratamento digno. Daqui a pouco vai começar a morrer mulheres jovens por falta de assistência. Meu conselho é ter uma medida drástica, de divulgar a falta de assistência.
Instituto Oncoguia - Você buscou se informar?De que maneira?
Sueli Brusco - Busco nos livros, com profissionais, em sites e veículos renomados.
Instituto Oncoguia - Como você conheceu o Oncoguia?
Sueli Brusco - Pelo Google, buscando instituições com credibilidade sobre o assunto.
- [CÂNCER DE MAMA] Patricia Figueiredo
- [CÁNCER DE MAMA] Pâmela Barbosa Camilo
- [CÂNCER DE MAMA] Patricia de Oliveira Gois
- [TUMOR CEREBRAL] Roberto Carlos Bartolomei
- [SARCOMA DE REGIÃO PLANTAR] Victor Rafael F. Brito
- [CÂNCER DE PRÓSTATA E MELANOMA] Luiz Carlos Tiso
- [CÂNCER DE SEIOS PARANASAIS] Daniela Carolina Possidonio
- [LEUCEMIA] André Lucas de Carvalho
- [CÂNCER DE COLO DE ÚTERO] Thaíssa
- [CÂNCER DE COLO DO ÚTERO] Ângela Maria da Silva
- [CÂNCER DE PELE] Conceição Gomes
- [CÂNCER DE PRÓSTATA] Luis Carlos Tiso
- [CÂNCER DE PRÓSTATA] José Roberto
- [CÂNCER DE PRÓSTATA] Heinrich Barth
- [CÂNCER DE MAMA] Denise Amadeu
- [CÂNCER DE MAMA] Priscilla Bonna Passamani
- [CÂNCER DE MAMA] Ana Paula
- [CÂNCER DE MAMA] Adriana Venâncio
- [CÂNCER DE MAMA] Maria de Fátima
- [CÂNCER DE PRÓSTATA] Eduardo Fares
- [CÂNCER DE MAMA] Maria de Lourdes (Netinha)
- [CÂNCER DE MAMA] Luzinete Silveira
- [CÂNCER DE MAMA] Silvana
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Roseane Viana
- [CÂNCER COLORRETAL] Carlos de Franco
- [CÂNCER DE MAMA] Ana Marcia Oliveira
- [CÂNCER COLORRETAL] Maria Aparecida de Souza
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Fernanda Costa
- [CÂNCER COLORRETAL] Karina Fideles
- [CÂNCER DE MAMA] Tânia Castro
- [LINFOMA DE HODGKIN] Marcelle Costal
- [CÂNCER DE MAMA] Sandra Maria Barros
- [CÂNCER DE MAMA] Thalita Cárceres
- [LINFOMA DE HODGKIN] Ilcivana Izidro
- [LINFOMA DE HODGKIN] Lenir Damasceno
- [CÂNCER DE MAMA] Roberta
- [CÂNCER DE MAMA] Elivania Pinheiro
- [CÂNCER COLORRETAL] Maria Cristina
- [CÂNCER DE PULMÃO] Esther Grynsztejn
- [CÂNCER DE TIREOIDE] Simone de Azevedo
- [CÂNCER DE RETO] Ana Paula
- [CÂNCER DE MAMA] Maria de Fátima
- [CÂNCER COLORRETAL] Maria Oliveira
- [CÂNCER DE MAMA] Neusa Lenhardt
- [LINFOMA NÃO HODGKIN] Helen Rodrigues
- [CÂNCER DE COLO DE ÚTERO] Túlasi
- [CÂNCER DE ESTÔMAGO] Sirley Cristiane
- [CÂNCER DE BEXIGA E PULMÃO] Leila
- [CÂNCER LINFÁTICO] Maria da Gloria
- [MICROADENOMA CEREBRAL] Priscila Machado
- [CÂNCER DE MAMA] Jane Bernardo
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Juliana Vargas
- [CÂNCER COLORRETAL] Émerson Mendonça
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Mônica Oliveira
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Georgia Louzão
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Ana Cristina
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Elisangela Pereira
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Renata
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Josilaine Bubach
- [CÂNCER DE TESTÍCULO] Lucas Rodrigues
- [CÂNCER DE TIREOIDE] Euza Perpétuo
- [CÂNCER DE PRÓSTATA] Antonio Figueiró
- [CÂNCER DE MAMA] Déborah Viana
- [CÂNCER DE TIREOIDE] Ângela Silva
- [CÂNCER DE MAMA] Isabel Pinto
- [CÂNCER DE MAMA] Fernanda Marques
- [CÂNCER DE COLO DE ÚTERO E MELANOMA] Alessandra Lopes
- [CÂNCER DE PRÓSTATA] Carlos Mazzuca
- [CÂNCER DE MAMA] Iêda Moraes
- [CÂNCER NO PERICÁRDIO] Jocely Mota
- [CÂNCER DE ESTÔMAGO] Marísia de Barros
- [CÂNCER COLORRETAL] Suzane Oliveira
- [CÂNCER DE ENDOMÉTRIO] Cleide Regina
- [CÂNCER DE ESTÔMAGO] Richard Silva
- [CÂNCER DE OROFARINGE E PALATO] Benito Valerio
- [CÂNCER DE MAMA] Maria de Fátima Costa
- [CÂNCER COLORRETAL] Claudio Scheidt
- [CÂNCER DE CÓLON] Raul Giannini
- [CÂNCER COLORRETAL] Alessandra Ribeiro
- [CÂNCER DE MAMA] Luciana Peres
- [TUMOR NEUROENDÓCRINO NO MEDIASTINO] Rosane Carolino
- [CÂNCER DE INTESTINO] Simone Oliveira
- [CÂNCER DE MAMA] Aline Silva
- [CÂNCER DE MAMA] Mariluce da Silva
- [CÂNCER DE PULMÃO] Elaine Fleming
- [CÂNCER DE MAMA] Camila Fernandez
- [CÂNCER DE MAMA] Maria de Lourdes
- [CÂNCER DE MAMA] Carla Argolo
- [MIELOMA MÚLTIPLO] Herberth Magalhães
- [MIELOMA MÚLTIPLO] Mara Coeli
- [MIELOMA MÚLTIPLO] José Antonio
- [MIELOMA MÚLTIPLO] Fatima Lopes
- [MIELOMA MÚLTIPLO] Miriam Tessis
- [MIELOMA MÚLTIPLO] Imbert Krahl
- [MIELOMA MÚLTIPLO] Ieda Maria
- [MIELOMA MÚLTIPLO] Eliete Rodrigues
- [CÂNCER DE RIM] Jerônimo Trotta
- [LINFOMA NÃO HODKGIN] José Gabriel
- [CÂNCER DE ÚTERO] Vera Ladeiras
- [CÂNCER DE MAMA] Andreia Turra
- [CÂNCER DE MAMA] Andrea Dyminski
- [PSEUDOMIXOMA PERITONEAL] Bianca Graziani
- [CÂNCER DE MAMA] Mariângela Sofiatti
- [TUMOR CEREBRAL] Cesar Augusto Pina Filho
- [DESMOIDE DO PLEXO BRAQUIAL] Fernanda Cunha
- [TUMOR ÓSSEO] Ana Lúcia Sales Lima
- [LINFOMA DE HODGKIN] Rayanna
- [CÂNCER DE MAMA] Maria Regiane da Silva Rosa
- [CÂNCER DE MAMA] Juliana
- [CÂNCER DE MAMA] Débora Rodrigues Monteiro
- [CÂNCER DE ENDOMÉTRIO] Rita de Cássia Barbosa Barros
- [CÂNCER DE MAMA] Luciana B. Fassina
- [CÂNCER DE MAMA] Neide Maria Roque da Silva
- [CÂNCER DE MAMA] Cátia de Fátima Jonas Dias
- [CÂNCER DE MAMA] Lindalva
- [CÂNCER DE MAMA] Patricia Faria Braga Silva
- [CÂNCER DE MAMA] Lilian Benassi
- [CÂNCER DE MAMA] Vania Castanheira
- [CÂNCER DE PULMÃO] Marcelo Mangueira de Oliveira
- [CÂNCER DE MAMA] Monica Cuono
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Tânia Soares Ribeiro
- [CÂNCER DE INTESTINO] Maria de Fátima Jacinto
- [CÂNCER DE ENDOMÉTRIO] Wilia Furtado
- [CÂNCER DE COLO DO ÚTERO] Gisely Almeida
- [CÂNCER DE MAMA] Tina Bortuluci
- [CÂNCER DE MAMA] Nadja Nobre Coelho Rodrigues
- [LINFOMA NÃO HODGKIN] Mario Jorge Guimarães Veiros
- [CÂNCER DE MAMA] Alessandra de Paiva Castro
- [CÂNCER DE COLO DO ÚTERO] Jussara Regina Pereira
- [MELANOMA] Semíramis
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Elisangela Maria Pereira
- [MIELOMA MÚLTIPLO] Paulo Roberto Tavela
- [MIELOMA MÚLTIPLO] Maria Gorete Lamim
- [CÂNCER DE MAMA] Marize Terezinha Trabbold
- [CÂNCER DE MAMA] Thais Aragão
- [CÂNCER DE MAMA] Eliana
- [CÂNCER DE MAMA] Síntia Adriana Costa
- [CÂNCER DE TIREOIDE] Katiane Andrade
- [CÂNCER DE MAMA] Adelaine Magno
- [CÂNCER DE MAMA] Vera Lucia Vieira Vilarino
- [CÂNCER DE MAMA] Eliana
- [LINFOMA DE HODGKIN] Priscila Veiga
- [CÂNCER DE LARINGE] Marcelo de Almeida Rodrigues
- [CÂNCER DE MAMA] Idnéia Monteiro Ferminio
- [CÂNCER DE MAMA] Ludmilla Almeida
- [MIELOMA MÚLTIPLO] Angela Canario
- [CÂNCER DE MAMA] Yanna
- [CÂNCER DE MAMA] Leíria Rodrigues
- [CÂNCER DE MAMA] Carmem Lucia Correia Genoese
- [TUMOR ÓSSEO] Raquel Soares de Oliveira
- [CÂNCER DE MAMA] Eliane M. Fonseca
- [CÂNCER DE MAMA] Edna Silvia Dionisi
- [CÂNCER DE COLO DO ÚTERO] Marilene
- [CÂNCER DE MAMA] Nair
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Daiane Fonseca
- [CÂNCER DE MAMA] Selma Roberta Costa
- [CÂNCER DE LARINGE] Osório José Amandio
- [CÂNCER COLORRETAL] Milena Monteiro
- [CÂNCER DE MAMA] Fernanda
- [CÂNCER DE MAMA] Cláudia Yoshida
- [CÂNCER DE MAMA] Isabel Rambaldi
- [CÂNCER DE MAMA] Maricy
- [TUMOR CEREBRAL] Mariana Becaro
- [CÂNCER DE MAMA] Rosália Milsztajn
- [CÂNCER DE MAMA] Monica Nazareth Siqueira Pinto
- [CÂNCER DE MAMA] Erica Ap. de Godoi
- [CÂNCER DE MAMA e de TIREOIDE] Maria de Fátima Oliveira
- [CÂNCER DE MAMA] Maísa Aguiar
- [MIELOMA MÚLTIPLO] Ana Margarida de Castro Teixeira
- [CÂNCER DE INTESTINO] Melissa Cristina Costa Bueno
- [CÂNCER DE FÍGADO] Andrea Rodrigues
- [CÂNCER DE MAMA] Jusciane Ferreira
- [CÂNCER DE MAMA] Andréia Schossler Lemos
- [CÂNCER DE MAMA] Eliana Spena
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Ângela
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Soniah Lisboa
- [CÂNCER COLORRETAL] Maria de Fátima Jacinto
- [CÂNCER DE MAMA] Fernanda Rafaela Hortência da Costa
- [CÂNCER DE MAMA] Maria Aparecida R. Netto
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Mariana Sória
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Enyceli Felix Trindade da Silva
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Elenice Santos Lameiro
- [CÂNCER DE MAMA] Tânia Pinzan
- [CÂNCER DE MAMA] Virginia Melo
- [CARCINOMA ADENÓIDE CÍSTICO DE GLÂNDULA LACRIMAL] Sueli Fabiano
- [CÂNCER DE MAMA] Celeste Bottrel Batista
- [CÂNCER DE MAMA] Rita Abissamra
- [MELANOMA] Lizandra Fernandes
- [LINFOMA DE HODGKIN] Gabrielle Oliveira
- [GLIOBLASTOMA MULTIFORME] Everaldo Vieira do Nascimento
- [CÂNCER DE MAMA] Sabrina Frâncio Estrasulas Jardim
- [CÂNCER COLORRETAL] Karen Pacheco
- [CÂNCER DE MAMA] Valeria Kenchicoski
- [CÂNCER DE TESTÍCULO] Antoane Fernandes
- [CÂNCER DE MAMA] Cristiane Chagas
- [CÂNCER COLORRETAL] Silvio Klinguelfus Junior
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Nanci Bueno Venturini
- [CÂNCER COLORRETAL] Geraldo Voltz Laps
- [CÂNCER COLORRETAL] Caroline Machado
- [CÂNCER DE MAMA] Ana Lúcia
- [CÂNCER COLORRETAL] Marilice
- [CÂNCER COLORRETAL] Pierre Torregrossa
- [CÂNCER COLORRETAL] Alessandra Carneiro
- [LINFOMA NÃO HODGKIN] Elila Waisberg
- [CÂNCER DE MAMA] Monique Vargas
- [CÂNCER DE BOCA] Susineia
- [TUMOR DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL] Maria Helena de Andrade
- [CÂNCER DE INTESTINO] Lorena Marques de Lima
- [CÂNCER DE PULMÃO] Luci Mary Ubeid
- [CÂNCER DE MAMA] Ana Nilce Pettinate
- [CÂNCER DE MAMA] Tina Bortuluci
- [MIELOMA MÚLTIPLO] Gimeni Motta de Alkmim Fernandes
- [MIELOMA MÚLTIPLO] Rogério de Sousa Oliveira
- [CÂNCER DE MAMA] Leíria Rodrigues
- [CÂNCER COLORRETAL] Reinaldo Ezequiel do Nascimento
- [MELANOMA] Fábio Luiz Baldassin
- [CÂNCER DE MAMA] Eliane Patricio
- [CÂNCER DE PELE] Denise Gromatzky
- [MELANOMA] Andrea Panessa
- [MELANOMA] Márcia Fleury
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Kamilla Barbosa
- [CÂNCER DE MAMA] Irleyse Garcia Costa de Sá
- [CÂNCER DE MAMA] Maria Izabel A. Soares
- [CÂNCER DE MAMA] Evelin de Moraes Scarelli
- [CÂNCER DE MAMA] Helena Conserva
- [CÂNCER DE MAMA] Lilian Fontes Moreira
- [CÂNCER DE MAMA] Marlene Diniz
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Maisa Aleksandravicius
- [CÂNCER DE MAMA] Maria dos Aflitos Silva
- [CÂNCER DE MAMA] Maria do Socorro P. Amorim
- [CÂNCER DE MAMA] Vera Lúcia Vaz Marques
- [CÂNCER DE MAMA] Maria Yvone
- [CÂNCER DE MAMA] Teresinha da Silva Sales
- [CÂNCER DE MAMA] Virna Soledade
- [CÂNCER DE MAMA] Maria Claudia Lage
- [CÂNCER DE MAMA] Maria Aparecida Affonso
- [CÂNCER DE MAMA] Elizabeth Ribeiro Corrêa
- [CÂNCER DE INTESTINO] Deorandy Francisco
- [CÂNCER DE MAMA] Ana Maria Bianchini
- [CÂNCER DE MAMA] Lilian Rejane
- [CÂNCER DE ESTÔMAGO] Leda De Domenico Pinheiro
- [CÂNCER DE MAMA] Fernanda R. A. Ferreira
- [POLICITEMIA VERA] Carlos Alberto Brandão
- [LEUCEMIA] Andrea Jacini
- [CÂNCER DE LARINGE] Noelia Paula de França
- [LINFOMA NÃO HODGKIN] Heloísa Orsolini Albertotti
- [CÂNCER DE RIM] Aparecido Soares de Souza
- [CÂNCER DE MAMA] Lucinda Almeida
- [LINFOMA] Marcelo Duarte
- [CÂNCER DE MAMA] Daniella Cristina de Souza
- [CÂNCER DE MAMA] Zilda C. Lourenço Pinto
- [CÂNCER DE MAMA] Valeria Migliacci
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Maria Aparecida dos Santos
- [CÂNCER COLORRETAL] Graça Chaves Moraes
- [CÂNCER DE MAMA] Lilian Carla A. Basqueira
- [LINFOMA DE HODGKIN] Aline Gabriela Copceski
- [CÂNCER CEREBRAL] Karina Costa
- [CÂNCER DE MAMA] Lizete Morikawa
- [CÂNCER DE INTESTINO] José Walter da Costa
- [CÂNCER DE MAMA] Márcia M. Zanette Molha
- [CÂNCER DE MAMA] Lúcia Oliveira
- [CÂNCER DE MAMA] Sonia Santos
- [CÂNCER DE MAMA] Idaisa Mota Cavalcantti
- [CÂNCER DE MAMA] Luzia Faro Duarte
- [CÂNCER DE MAMA] Andréa Ferraz Mesquita
- [LINFOMA DE HODGKIN] Carin Cristine Ottoni
- [CÂNCER DE MAMA] Carmen Lucia
- [CÂNCER DE MAMA] Claudia H. F. Rute
- [CÂNCER COLORRETAL] Francisco G. de Araújo Fo.
- [LINFOMA NÃO HODGKIN] Nélson Buis Sonntag
- [CÂNCER DE MAMA] Liliana Costa
- [CÂNCER DE MAMA] Riva Fainberg Rosenthal
- [CÂNCER DE PULMÃO] Sylvia Matos
- [LEUCEMIA] João e o dodói bem grandão
- [CÂNCER DE BEXIGA] Adelaide M. C. Glasser
- [CÂNCER DE RIM] Damaris T. Q. do Nascimento
- [CÂNCER DE PULMÃO] Aljan de Miranda Araújo
- [CÂNCER DE MAMA] Ruth Rendeiro
- [LINFOMA NÃO HODGKIN] Victoria Parente
- [CÂNCER DE MAMA] Rosemeire F. V. Nascimento
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Ana Karla de A. Magalhães
- [CÂNCER DO SNC] Leonardo do Espírito Santo
- [CÂNCER DE PÂNCREAS] Janeska de Almeida
- [CÂNCER DE MAMA] Luiza Polessa
- [CÂNCER DE MAMA] Clélia Bessa
- [CÂNCER DE MAMA] Margareth G. Martins
- [CÂNCER DE MAMA] Marina Maior
- [LINFOMA DE HODGKIN] Janaina Cittolin dos Santos
- [LINFOMA NÃO HODGKIN] Bárbara S. M. Hortelan
- [CÂNCER DE TIREOIDE] Vanessa Santos Lima
- [LINFOMA DE HODGKIN] Renata dos Santos
- [LINFOMA NÃO HODGKIN] Lígia Albuquerque
- [CÂNCER DE ÚTERO] Angela Maria Alves
- [CÂNCER DE MAMA] Regina Maria
- [CÂNCER DE MAMA] Alba Teresinha P. Fusco
- [CÂNCER DE MAMA] Vanda Cordeiro dos Santos
- [CÂNCER DE INTESTINO] Maria do Rosário Orlandeli
- [CÂNCER COLORRETAL] Eliane Furtado
- [CÂNCER DE MAMA] Sonia Ruiz Zanin
- [CÂNCER DE OVÁRIO] Elida Regina Torok
- [CÂNCER DE MAMA] Cristina Rezende
- [CÂNCER DE PRÓSTATA] Paulo Gomide