Conhecendo os próprios direitos enquanto paciente
Emerson Lima Santana, de 46 anos, teve câncer de testículo em 2012. Atualmente, faz acompanhamento e tratamento hormonal com testosterona. Ele nos procurou no início de fevereiro em busca de informações sobre o saque do PIS e do FGTS tanto atual quanto retroativo do tempo em que foi diagnosticado.
Nossa equipe de atendimento orientou que Emerson solicitasse um relatório ao médico que o acompanha e também que conferisse em nosso portal a lista de documentos exigidos pela Caixa Econômica para o saque desses benefícios e outros direitos dos pacientes oncológicos.
Após seguir nossas orientações, ele retornou para nos agradecer, pois com os saques realizados, ele conseguiu comprar uma casa própria e pagar algumas dívidas que tinha.
“Recomendo o Oncoguia para todo mundo que conheço passando por um câncer, conto o meu caso e falam que vocês ajudam para caramba. Pena que conheci vocês só muito depois de ter feito a minha cirurgia, bati muita cabeça naquela época. Só quem passa por isso sabe o sofrimento que é, então ajudo, dou apoio moral, falo dos caminhos que conheci e dos melhores lugares para se informar e buscar ajuda, como o Oncoguia”, conta Emerson.
Ele conta que na época em que foi diagnosticado, recebeu muitos diagnósticos errados até chegar ao de câncer de testículo. Também passou por alguns especialistas que o trataram com estupidez.
Hoje, mesmo 12 anos após o diagnóstico do tumor, Emerson segue mais do que seguro da importância do acompanhamento e do cuidado com a própria saúde. “O pessoal do meu trabalho já sabe, chega janeiro eu tenho minha rotina de exames anuais. Faço ultrassom, exame de sangue, colonoscopia, raio X, tudo que preciso para continuar me cuidando”, finaliza.
E você, conhece os seus direitos como paciente oncológico? Saiba mais em nosso portal e, em caso de dúvidas, fale com a nossa equipe pelo telefone 0800 773 1666. A ligação é gratuita e atendemos de segunda a sexta, das 10h às 17h.