Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Dia Mundial do Câncer: Oncoguia reúne 150 pessoas para ato público e fecha dia com sessão exclusiva de cinema

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão

No Dia Mundial do Câncer, celebrado no dia 4 de fevereiro, o Oncoguia marcou a data com um ato público em plena Avenida Paulista. A ação, que reuniu 150 pessoas, visava potencializar a conscientização sobre a doença e a urgência de políticas públicas efetivas e justas que combatam o crescente número de mortes. 

Na calçada da Fiesp, o Oncoguia mobilizou pacientes, familiares, gestores e profissionais da saúde para um apitaço coletivo. O ato durou dois minutos, uma referência à estimativa de que uma pessoa morre por câncer a cada dois minutos no Brasil, segundo dados do Inca. 

A ação também contou com a entrega de folhetos informativos à população e a equipe e voluntários do Oncoguia estavam disponíveis para conversar com quem buscasse informações sobre câncer. 

Veja como foi o nosso ato

As atividades do Oncoguia em razão do Dia Mundial do Câncer também aconteceram online. 20 pacientes aceitaram o desafio de contar como o câncer virou a vida de cabeça para a baixo e tiveram os depoimentos publicados no perfil do Oncoguia no Instagram. O desafio faz parte da campanha global do Dia Mundial do Câncer organizada pela União Internacional para Controle do Câncer (UICC). 

Leia todos os depoimentos 

Câncer com ascendente em Virgem

Para fechar as ações do Dia Mundial do Câncer, o Oncoguia convidou pacientes, voluntários e parceiros para uma sessão exclusiva do filme “Câncer com Ascendente em Virgem”. 

A nova produção, dirigida por Rosane Svartman, é baseada na história real de Clélia Bessa com o câncer de mama, relatada no livro “Estou com Câncer, e daí?”. 

O filme acompanha a trajetória de Clara (Suzanna Pires), uma professora de matemática e mãe de uma adolescente que descobre um câncer de mama. A história é contada com humor, originalidade e sem medo de abordar temas centrais na vida de mulheres que vivem com o câncer e suas famílias. 

A sessão exclusiva contou com a presença de Clélia Bessa, que também produziu o longa, e Fabiana Karla, que interpreta a personagem Dilcinha. 

Conteúdo produzido pela equipe Oncoguia

Este conteúdo ajudou você?

Avaliação do Portal

1. O conteúdo que acaba de ler esclareceu suas dúvidas?
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
2. De 1 a 5, qual a sua nota para o portal?
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
3. Com a relação a nossa linguagem:
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
4. Como você encontrou o nosso portal?
5. Ter o conteúdo da página com áudio ajudou você?
Esse site é protegido pelo reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google podem ser aplicados.
Multimídia

Acesse a galeria do TV Oncoguia e Biblioteca

Folhetos

Diferentes materiais educativos para download

Doações

Faça você também parte desta batalha

Cadastro

Mantenha-se conectado ao nosso trabalho