Grupo debate Tabela SUS com lideranças da Saúde Pública
O que houve?
Foi realizada, nesta terça-feira (13), reunião técnica do Grupo de Trabalho da Tabela SUS. A reunião foi mediada pelo coordenador do Grupo, deputado Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ). Esta foi a oitava e penúltima reunião técnica prevista. A próxima reunião terá como convidado o Ministério da Saúde.
Estiveram presentes na reunião para debater o tema o Dr. Henrique Prata, diretor do Hospital do Amor de Barretos, Dra. Miyuki Goto, consultora da Associação Médica Brasileira (AMB), o presidente da Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul - Dr. Cláudio José Allgayer, Maria Inez Gadelha, chefe de gabinete da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde e o Dr. Emílio César Zillig, representante da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro.
E agora?
O coordenador do Grupo de Trabalho deputado Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ) enfatizou que o valor pago pelo SUS para uma equipe de médicos realizar cirurgias é irrisório. E pediu que o Ministério da Saúde no próximo encontro traga a série histórica dos valores das principais cirurgias realizadas no Brasil.
A relatora do Grupo de Trabalho deputada Silvia Cristina (PDT-RO) disse que está ouvindo especialistas da área da saúde com o objetivo de montar um relatório que melhore o atendimento dos pacientes no SUS.
Os deputados Eduardo Braide (PMN-MA), Pedro Westphalen (PP-RS), Tereza Nelma (PSDB-AL), Santini (PTB-RS), Flávia Morais (PDT-GO) e Hiran Gonçalves (PP-RR) também participaram da discussão.
Tenha acesso ao vídeo da reunião ténica