Oncoguia apresenta nova marca institucional
O Oncoguia, organização sem fins lucrativos (ONG), que apoia, informa e defende os direitos dos pacientes com câncer, está apresentando, no Dia Mundial do Combate ao Câncer (08 de abril), sua nova marca institucional. A identidade visual reflete a transformação e o amadurecimento da instituição que, com o seu novo propósito de fortalecer, encorajar e guiar pessoas que convivem com o câncer, tem ajudado milhares de pessoas a superarem esse desafio da melhor forma possível.
A organização nasceu da necessidade de levar informações confiáveis aos pacientes com câncer e hoje atua como a voz organizada dessas pessoas. Segue informando e acolhendo, mas também representando e defendendo para que todos os direitos sejam garantidos.
Na nova marca, para chegar a esse resultado, foram levados em consideração componentes-chaves que combinam a preocupação do Oncoguia de olhar tanto para o indivíduo, como para o coletivo. Dessa forma, após um trabalho de branding, alguns elementos visuais e de linguagem foram incorporados para suportar a brand soul e o DNA da ONG, e para refletir a personalidade do Oncoguia, que é corajoso, acolhedor, responsável e inconformado. A paleta de cores utilizada no ícone que acompanha a logo faz referência aos diferentes tipos de câncer.
A nova tagline "Com você. Por você" reforça o compromisso do Oncoguia de ser o parceiro das pessoas que convivem com o câncer e também a voz organizada dos pacientes perante a sociedade.
Valores e características essenciais e básicas, como empatia, sensibilidade, orientação, confiança, legitimidade, representatividade e o papel de facilitador na solução dos problemas, que fizeram parte da história da ONG são apresentados agora como pilares, responsáveis por sustentar de maneira ainda mais direta todo o trabalho da organização.
“Após 10 anos de atuação, ouvindo, acolhendo e informando, decidimos organizar e avaliar todas as realizações e aprendizados, e um dos resultados desse processo foi a nova identidade visual. O nosso novo logotipo reflete e materializa o quanto nos transformamos e amadurecemos nesses anos e reforça o nosso privilégio diário de guiar e apoiar um único paciente e, ao mesmo tempo, influenciar uma política que pode beneficiar muitos. Essa mudança também incorpora a representatividade de todos os tipos de câncer, sempre garantindo e valorizando as singularidades, prioridades e vontades de cada paciente", ressalta Luciana Holtz, fundadora e presidente do Oncoguia.
O reposicionamento da marca foi feito pela Evolv Soul, consultoria estratégica de transformação de empresas. Para Paulo Al Assal, CEO da empresa, participar deste projeto foi motivo de grande orgulho e honra. “Além da admiração e respeito pelo trabalho da ONG, tenho uma relação pessoal muito próxima com a causa e por isso esse projeto me deixou muito feliz. Aqui na Evolv Soul acreditamos que nossos clientes precisam de um propósito claro e abraçar uma causa. E se pregamos isso, também fazemos. Agradeço muito pela confiança e me sinto realizado por ter colaborado com um projeto tão importante”, finaliza.
Confira o vídeo da mudança da marca.
Sobre o Oncoguia
O Oncoguia é uma ONG que apoia, informa e defende os direitos dos pacientes com câncer, com o propósito de fortalecer, encorajar e guiar todas as pessoas que convivem com a doença para que passem por esse desafio da melhor forma possível.
Atendimento Oncoguia (nacional e gratuito): 0800 773 1666.
Saiba mais: www.oncoguia.org.br
Informações para imprensa
Deborah Rezende
[email protected]
Tel. (11) 97020.6159
- Tratamentos para o câncer de pulmão oferecidos no SUS estão defasados em 10 anos
- Dia Mundial do Câncer: 85% dos moradores de favelas no Brasil cuidariam melhor da saúde se “tivessem mais dinheiro”
- Oncoguia inova na forma de informar sobre câncer ao priorizar o que importa para o paciente
- Nova Política Nacional: Oncoguia contribui para maior transparência e financiamento no cuidado ao câncer pelo SUS
- Outubro Rosa 15 anos: 5 destaques sobre o câncer de mama no Brasil