Oncoguia participa de consulta sobre incorporação de dasatinibe
O que houve?
O Instituto Oncoguia participou da Consulta Pública n° 59/20, do Ministério da Saúde, a respeito da proposta de incorporação do medicamento dasatinibe, para o tratamento de adultos com leucemia linfoblástica aguda do cromossomo Philadelphia positivo resistentes ou intolerantes ao mesilato de imatinibe.
As sociedades médicas de especialidades filiadas à Associação Médica Brasileira (AMB) têm sido as referências técnicas consultadas e consideradas pelo Instituto Oncoguia na ocasião de consultas públicas envolvendo avaliação de tecnologias em saúde.
Neste sentido, no que diz respeito aos aspectos relacionados às evidências clínicas (eficácia, segurança, efetividade e qualidade metodológica dos estudos), o Instituto Oncoguia ratificou o posicionamento apresentado pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), atualmente entidade médica de referência no país, e que responde cientificamente pela medicação oncológica demandada nesta consulta.
E agora?
As contribuições recebidas por meio desta Consulta Pública serão analisadas pela Conitec que, posteriormente, publicará relatório contendo sua recomendação final.