Orientação sobre retirada de medicamentos oncológicos em SP
O que houve?
O Instituto Oncoguia por intermédio do seu Programa de Apoio ao Paciente enviou questionamentos para a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, após constatar dificuldades dos pacientes atendidos que não receberam telegrama da secretaria informando sobre a liberação do medicamento solicitado por meio de requerimento administrativo.
E agora?
A SES prontamente respondeu a demanda informando que:
O Instituto Oncoguia por intermédio do seu Programa de Apoio ao Paciente enviou questionamentos para a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, após constatar dificuldades dos pacientes atendidos que não receberam telegrama da secretaria informando sobre a liberação do medicamento solicitado por meio de requerimento administrativo.
E agora?
A SES prontamente respondeu a demanda informando que:
- Se o paciente está em atendimento, já recebeu alguma dose e está retirando a renovação, não tem problema não ter recebido o telegrama, pode ir direto à farmácia para retirá-la na data de retorno estipulada.
- Para os casos de renovação, os pacientes devem aguardar o telegrama caso não possuam uma data de retorno indicada no último recibo fornecido pela Unidade Dispensadora.
- Para quem nunca retirou nenhuma dose, e ultrapasse o tempo estipulado para avaliação na Resolução 54, a SES orienta que o paciente entre em contato com a Ouvidoria da SES para saber se já está liberado nos telefones: 3066-8349/ 3066-8359.