Outros medicamentos para tumores cerebrais em crianças
Outros medicamentos podem ser usados para ajudar a controlar os sintomas ou outros efeitos provocados por tumores, mas não o tratamento dos tumores diretamente, como:
- Corticosteroides. Medicamentos como a dexametasona são frequentemente utilizados para reduzir o inchaço, que pode ocorrer ao redor de tumores cerebrais. Eles geralmente são administrados antes e por alguns dias após a cirurgia e também podem ser usados durante a radioterapia. Isso pode aliviar os efeitos colaterais, como dores de cabeça, náuseas e vômitos.
- Antiepilépticos. Esses medicamentos são administrados para diminuir as chances de convulsões em crianças com tumores cerebrais. Existem muitos antiepilépticos disponíveis que podem ser prescritos pelo médico.
- Hormônios. Se a hipófise foi lesionada pela disseminação do tumor ou por tratamentos, como a cirurgia ou radioterapia, seu filho pode precisar tomar hormônios hipofisários para substituir os que não são mais produzidos.
Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 20/06/2018, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.