Radioterapia para leucemia mielomonocítica crônica (LMMC)
A radioterapia utiliza radiação de alta energia (como raios X) ou partículas para destruir as células cancerígenas. A forma mais frequente do tratamento é a radioterapia com feixes externos.
A radioterapia é indicada para pacientes com leucemia mielomonocítica crônica (LMMC) em casos específicos, como, por exemplo, para diminuir o tamanho do baço causado pela doença. Essa diminuição melhora os sintomas, como dor abdominal e dificuldade para se alimentar. Mas, isso pode afetar o funcionamento do baço e aumentar o risco de infecções. Se a radioterapia do baço estiver sendo considerada, converse com seu médico sobre os riscos e benefícios desse tratamento. Você pode precisar de algumas vacinas antes do início da radioterapia.
Para saber mais, consulte nosso conteúdo sobre Radioterapia.
Para saber mais sobre alguns dos efeitos colaterais listados aqui e como gerenciá-los, consulte nosso conteúdo Efeitos Colaterais do Tratamento.
Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 25/10/2017, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.
- Abordagem geral do tratamento da leucemia mielomonocítica crônica (LMMC)
- Transplante de células-tronco para leucemia mielomonocítica crônica (LMMC)
- Cirurgia para leucemia mielomonocítica crônica (LMMC)
- Fatores de crescimento para tratamento da leucemia mielomonocítica crônica (LMMC)
- Quimioterapia para leucemia mielomonocítica crônica (LMMC)
- Terapia de suporte para pacientes com leucemia mielomonocítica crônica (LMMC)