Tratamento da Leucemia Mieloide Crônica (LMC) em Crianças
A leucemia mieloide crônica é rara em crianças, mas pode ocorrer. O tratamento de crianças é semelhante ao tratamento em adultos.
As terapias-alvo, como imatinibe, dasatinibe e nilotinibe agem sobre o cromossomo Filadélfia, que é a chave da anormalidade genética na leucemia mieloide crônica. Esses medicamentos são geralmente eficazes no controle da LMC, muitas vezes por longos períodos de tempo e com menos efeitos colaterais do que os quimioterápicos convencionais. No entanto, esses medicamentos não parecem curar a doença e devem ser administrados todos os dias.
O imatinibe é geralmente o primeiro medicamento a ser usado. Se isso não funcionar ou se tornar menos eficaz ao longo do tempo, outro medicamento pode ser administrado.
Se os medicamentos alvo não forem eficazes, a quimioterapia em altas doses e o transplante de medula óssea seriam outras opções de tratamento. Os pesquisadores estão avaliando se a adição de medicamentos alvo no transplante de células pode aumentar os índices de cura da doença.
Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 12/02/2019, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.
- Imunoterapia para Leucemia em Crianças
- Tratamento da Leucemia Mielomonocítica Juvenil (LMMJ) em Crianças
- Tratamento da Leucemia Promielocítica Aguda (LPA) em Crianças
- Tratamento da Leucemia Mieloide Aguda (LMA) em Crianças
- Tratamento da Leucemia Linfoide Aguda (LLA) em Crianças
- Transplante de Medula Óssea para Leucemia em Crianças
- Terapia Alvo para Leucemia em Crianças
- Quimioterapia para Leucemia em Crianças
- Radioterapia para Leucemia em Crianças
- Cirurgia para Leucemia em Crianças
- Tratamento Imediato para Leucemia em Crianças