Confira aqui os depoimentos

  • Adriana Figueiredo - Câncer de Mama Avançado
    "Convivo com câncer de mama metastático há 10 meses. Antes disso, fui diagnosticada com câncer de mama em 2019, passando por cirurgia em dezembro do mesmo ano, seguida de radioterapia entre janeiro e março de 2020 e tratamento com tamoxifeno. Em 2020, recebi também o diagnóstico de câncer de tireoide, sendo submetida a cirurgia em 2021."

Quando recebi o diagnóstico do primeiro câncer, parecia que o chão havia se aberto sem fim. Aos poucos, porém, entendi que descobrir a doença logo no início foi fundamental para a cura. Dias após o diagnóstico, fiz a cirurgia em dezembro de 2019 e, após a recuperação, iniciei a radioterapia. Já havia um indicativo para avaliar a tireoide e, após a biópsia, o diagnóstico foi novamente câncer. Realizei a cirurgia em março de 2021.

Estava em uso de tamoxifeno e fazendo acompanhamento periódico quando, entre consultas e exames, surgiram alguns sintomas. Em contato com meus médicos, fui diagnosticada com um novo câncer de mama (diferente do primeiro, mas na mesma mama), desta vez com metástase no fígado e nos ossos. Até hoje, não consigo descrever como me senti, mas a pergunta que ecoava na minha mente era: 'Como assim? Eu estava fazendo tudo direitinho!'

O apoio da minha família, médicos e amigos foi fundamental para que eu continuasse o tratamento. Confesso que é tudo muito difícil, mas sigo confiante, acreditando que o amanhã será sempre melhor do que o hoje.

Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!