Confira aqui os depoimentos

  • Anderson Luiz Ferraz - Câncer Colorretal
    "Medo, mas confiante!"
Olá pessoal, sou o Anderson! 

Em fevereiro de 2006, nos exames anuais que sempre faço foi detectado um tumor colorretal e fui operado em abril de 2006 mesmo. 

Vinha todo esse tempo realizando os exames preventivos, mas em dezembro de 2014, no exame de colonoscopia foi detectado uma nova lesão. 

Realizei mais exames e novamente o tumor havia voltado e minha médica, sempre prestativa, foi logo fazendo a programação do tratamento. Fiz a quimioterapia juntamente com a radioterapia e segundo ela, quando completasse 8 semanas após o término da quimio e da rádio, realizaria a cirurgia.

Passada as 8 semanas, precisamente dia 12 de maio, foi realizado uma colonoscopia para saber o resultado do que já havia realizado e também, programar os rumos da cirurgia. Enfim, realizei a colonoscopia pela manhã e logo após o almoço a médica chegou com o resultado: o tumor não havia regredido nada e não iria me operar, pois achava melhor eu procurar outro hospital. 

Perguntei qual hospital e qual médico procuraria lá, ela me informou que não sabia que médico procurar e também, não saberia me informar qual setor. 

Bateu um certo desespero, pois sabia que é uma doença ingrata e agora sem suporte médico comecei a pensar besteiras, mas enfim, nada como um dia após o outro. 

Fui ao hospital recomendado e consegui vaga para aquele dia mesmo onde fui avaliado e já sai de lá com a cirurgia agendada. Na cirurgia foi descoberto, não somente o tumor colorretal, mas também um comprometimento da bexiga e a próstata. 

Fui operado no dia 27/05/2015 e agora me encontro em casa em recuperação, muito feliz por estar com minha esposa e minha filha.
Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!