Confira aqui os depoimentos
-
Cl. - Câncer de Mama Avançado
"... a pior notícia do mundo: o câncer voltou."
Em 2010 minha mãe foi diagnosticada com câncer de mama. Fez os tratamentos todos certinhos e os médicos diziam que ela havia sido curada, mas no ano de 2019 ela começou a emagrecer muito, não comia, só bebia água. Pagamos uma tomografia pra ela e veio a pior notícia do mundo: o câncer voltou.
Dessa vez era pior porque tinha voltado com metástase, estava no pulmão e fígado. Começou a luta, e em menos de dois dias depois de descobrimos minha mãe parou de andar. Ficou em cima de uma cama usando fralda com muita dor e começou a fazer quimioterapia, depois a radioterapia e depois de alguns meses voltou a andar, que felicidade: nossa vida ia voltar ao normal!
No dia 31 de maio ela começou a tremer e a vomitar muito, então a levamos ao médico. Lá eles deram remédio, mas ela não melhorou. Numa segunda ida ao médico eles falaram que era por causa do tumor, a levamos embora pra casa e ela tremia muito, muito mesmo.
Aquela noite nós não dormimos, ela falando a todo tempo que iria morrer e quando deu 3 horas da manhã ela teve uma convulsão, corremos com ela para o hospital e veio a pior notícia do mundo novamente: o câncer tinha subido para cabeça. O médico falou que ela poderia acordar e não lembrar de ninguém, nem falar mais.
Ela ficou em coma dois dias e depois acordou com a cabeça meio ruim. Estava tudo normal, então no sábado dia 6 de junho eles deram alta, mas foi só questão dela chegar em casa e ver minhas crianças os netos que ela tanto amava que a situação piorou. Começou a gritar de dor e nós a levamos para o hospital novamente. Chegando lá o médico falou que era só questão de tempo para nos despedirmos. No domingo, dia 7 de junho às 11.15 ela faleceu. Uma mulher forte se foi cheia de dores e nós ali a vimos partir sem poder fazer nada.