Confira aqui os depoimentos
-
Eliane Oliveira - Tumores Cerebrais / Sistema Nervoso Central
Diagnosticado com Glioblastoma Multiforme Grau IV
No dia 1º de Outubro de 2018, meu pai teve um de seus primeiros sinais de um diagnóstico drástico que pela segunda vez devastava a nossa família...
Meu Pai aparentemente estava com sinais de um possível AVC, mas procurando um clínico geral... Uma recém formada pediu que ele fizesse uma tomografia com uso de contraste para detectar uma possível suspeita de tumor no cérebro... Ele já vinha há alguns dias sentindo dormência em uma de suas pernas, os braços em alguns momentos não respondia a algum comando...
Estávamos preocupados, pois há menos de 2 anos tínhamos perdido o meu tio, irmão do meu pai, para o Glioblastoma Multiforme Grau IV... E com alguns exames realizado sem nada constar, e com os sinais cada vez mais evidentes, resolvemos fazer a tomografia que a médica tinha solicitado! No dia 12 de Outubro, recebemos a noticia de que um tumor de 4 a 5 centímetros de diâmetro comprimia o cérebro do meu pai... Ficamos anestesiados, paralisados, sem chão. Imediatamente os médicos já pediram a internação dele e, depois de 3 dias internado, ele conseguiu transferência para Montes Claros onde os médicos avaliariam a possibilidade de uma cirurgia. Logo os médicos pediram uma ressonância magnética e detectaram outros pontos na parte de trás do cérebro, afetado por metástase...
No dia 27 de Outubro, meu pai passou pela cirurgia, onde tentaram tirar o máximo do tumor possível! Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso, tudo ocorreu muito bem! A cirurgia teve duração de 6 horas e meu pai saiu do bloco cirúrgico conversando normalmente, para a glória de Deus!
2 dias após a cirurgia ele teve alta e o levamos pra casa com o coração transbordando de alegria e gratidão!
Os dias em casa foram ficando mais intensos, de acordo o tempo ia passando meu pai ia perdendo o apetite, as noites ficavam mais longas pela falta de sono... E toda essa situação foi agravando o estado dele! 15 dias após a cirurgia, chegou o resultado da biopsia. O que mais temíamos aconteceu ... Ele foi diagnosticado com o Glioblastoma Multiforme Grau IV, junto com o diagnóstico já veio agendada a primeira sessão de Quimioterapia para o dia 23 de Novembro.
Como os medicamentos pós- cirúrgicos eram muito fortes, infelizmente foi surgindo a necessidade de ir ao hospital para tomar soro... Isso tudo questão de dias e meu pai debilitando cada dia mais... Passava muito mal a noite e durante o dia. Na segunda-feira, dia 20 de Novembro, meu pai precisou ficar internado pela primeira vez após a cirurgia por fraqueza e muitos vômitos... Na madrugada para terça teve febre alta e aos poucos foi perdendo o sentido... Os médicos já tinham dito que ele não suportaria a viajem para fazer a Quimio no dia 23 e quando amanheceu, fomos visitá-lo ele já não estava mais acordado e estava respirando com ajuda de aparelhos...
Na tarde da mesma terça dia 21/11 a febre foi se intensificando e os médicos o transferiu para o CTI, lá o entubaram ... Diagnosticado pelo médico do CTI como "o paciente em estado mais grave".
Na manha do dia 22 de Novembro, numa quarta-feira, às 10h da manhã eu pude ir vê-lo. Mal sabia que aquele dia seria o mais terrível da minha vida e de toda a minha família!
O médico entregou o boletim medico mais desanimador possível... A febre não tinha diminuído e ele não estava respondendo as medicações e o que estava respirando ali era somente os aparelhos...
Voltamos para casa arrasados... Sem ânimo, sem esperança ... E quando de 15h10 da mesma quarta-feira meu esposo recebeu a ligação do CTI, pedindo para que fossemos até o hospital para conversarmos a respeito do estado do meu pai. Quando chegamos no hospital, os parentes e amigos já estavam aguardando do lado de fora ... E minha mãe sai do hospital em prantos... Com a triste notícia de que meu pai tinha falecido as 15h00!
Que dia triste! Que dia DEVASTADOR! Meu pai nos deixou aos seus 55 anos de idade... faleceu 25 dias depois da cirurgia... Somos gratos a Deus por cada segundo que o senhor nos permitiu com ele!
Meu pai construiu ao lado da minha mãe uma família de 5 filhos e 5 netos, ele nos amou intensamente e foi o maior exemplo de esposo, pai e avô!
Já faz quase 1 ano da data de sua morte... A saudade é imensa e constante ... Mas Deus tem nos confortado e fortalecido a cada dia!
Meu pai estará sempre vivo em nossos corações!
Minha oração é que independente do tipo de câncer que você ou alguém que você ama esteja lutando, creia que tudo está no controle de Deus e ELE tem sempre o melhor pra nossas vidas!
Eu sempre oro pedindo a Deus que cuide de cada família que tem enfrentado um câncer!
Hoje, dia 27 de Setembro de 2018, estamos lutando contra outro câncer! Minha avó, mãe da minha mãe, está em tratamento contra o câncer de mama! Estamos firmes, crendo que Deus é soberano e tem reservado o melhor para ela e para nos! Tenho no coração guardado sobre tudo que eu passei com meu pai : "Deus deu, Deus tomou... Bendito seja o Nome do Senhor!