Confira aqui os depoimentos

  • Elza. - Câncer de Mama
    "Grávida e com câncer"

Em dezembro de 2011 senti um caroço na mama esquerda e fiz uma mamografia que deu um nódulo suspeito, fiz os exames e levei pra médica ver. 


A médica disse que era apenas um susto, que eu poderia conviver tranquila com isso ou fazer uma murchação se eu preferisse, porém estava grávida de 3 meses aos 42 anos e o tal cisto começou a crescer muito. 


Procurei um mastologista e marcamos o procedimento de esvaziar o cisto, porém não havia como fazer se o caroço fosse duro. O médico então retirou o nódulo e mandou para análise. 


Passados alguns dias chegou o resultado: Carcinoma Ductal Invasivo Grau Nuclear 4. 


O médico me disse que eu teria que fazer uma mastectomia radical e que corria o risco de abortar, ou então eu poderia aguardar o nascimento do bebê, mas ele não me dava garantia que eu iria viver pra criar meu filho. 


Minha resposta foi imediata e falei que poderia marcar a cirurgia, porque além do filho que carregava na barriga, ainda tinha mais dois em casa.


O médico foi muito prestativo e esperou mais quinze dias para completar 4 meses de gravidez, que assim as chances de o bebê viver seriam maiores. 


Enfim, fiz a mastectomia radical e comecei as sessões de quimioterapia. Fiquei careca, pele amarela e as unhas ficaram pretas durante o tratamento.


Tudo correu muito bem, o bebê nasceu saudável e hoje está com 9 anos, lindo e forte. 


Eu fiz a reconstrução da mama e para honra e glória de Jesus estou aqui hoje contando minha história. Minha vitória pra vocês! 


Beijos no coração ❤


Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!