Confira aqui os depoimentos

  • Luiz Araujo - Câncer de Próstata
    Tudo ocorreu bem na cirurgia, acho que é a parte que foi mais tranquila.
Sempre realizei os exames periódicos pela empresa em que trabalho. Esse ano de 2016, o meu PSA veio mais alto que nos anos anteriores. O urologista recomendou uma biópsia para verificar. O resultado foi suspeita em um dos lados da próstata.
 
Tive que realizar um exame de imunohistoquímico que confirmou em uma das lâminas a presença de câncer na medida de 0,2 cm. O médico solicitou que realizasse o mesmo exame em outro laboratório o que confirmou o resultado anterior.
 
A partir daí ficou a questão: o que fazer? Foram oferecidos diversos procedimentos, tais como: radioterapia, braquiterapia e a cirurgia radical. Esse momento é complicadíssimo, você fica com o emocional abalado e ao mesmo tempo tendo que decidir que tratamento realizar. Até o acompanhamento ativo foi proposto sem a necessidade de cirurgia.
 
Como preferi ouvir outros urologistas os tratamentos foram variados. Escolhi a cirurgia que realizei em 21.07.2016. Tudo ocorreu bem na cirurgia, acho que é a parte que foi mais tranquila.
 
Hoje estou há um pouco mais de um mês operado, retornei as minhas atividades profissionais após 39 dias de recuperação. Agora a luta e a perseverança é com a incontinência urinária que estou tendo. Espero que possa melhorar com o passar do tempo. A questão sexual ainda não está resolvida. Comecei a usar um remédio contra a disfunção erétil.
 
Fico aguardando que os avanços ocorram gradativamente.
Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!