Confira aqui os depoimentos
-
Marcia Cardozo - Câncer de Ovário
Eu determinei vencer o câncer em 6 meses. Meu Deus é mais forte que ele...
Era março de 2018 quando tive uma dor forte que me levou ao pronto socorro tomar uma injeção para cólica, era isto que achava que tinha naquele momento. Até que uma medica iluminada aqui de uma clínica onde moro me pediu com urgência para fazer uma ressonância magnética. Fiz a ressonância, tomei a medicação, melhorou a dor e até voltei ao trabalho, mas que a clínica me ligou pedindo para retornar para fazer um complemento da ressonância. Nada passava pela minha cabeça até ai.
Pediram para voltar de manhã para ver o resultado e veio a bomba: carcinoma de ovário invasivo! Precisava ser internada com urgência, pois já estava correndo risco de vida devido ao tamanho do tumor. Um com 25 cm e outro com 10 cm, a doutora queria me encaminhar para um hospital de Mogi das Cruzes e deveria sair daquela clínica de ambulância para o hospital, falei que não podia que iria depois, tive que assinar um termo de responsabilidade, ainda não estava acreditando que iria morrer. Liguei para meu ginecologista que não acreditou no que disse pois a três meses atrás não tinha nada conforme exames feitos em uma clínica local, pediu para ir até o consultório e analisando os exames viu que a situação era gravíssima, pediu para procurar com urgência um hospital especializado em SP.
Ele me encaminhou para IBCC e, chegando no hospital, a medica que verificou os exames disse que meu estado era grave. Minha cirurgia era de risco, pois já não dava para fazer cirurgia na horizontal só cirurgia aberta na vertical, fiz a cirurgia em junho foi um sucesso não tive reações cirúrgicas, não precisei de sangue, enfim, no dia seguinte na uti já estava em pé, passou o pós-cirúrgico e veio a notícia que teria que fazer quimioterapia, meu cabelo iria cair, eu iria ter muitos efeitos colaterais... Enfim, nenhuma notícia boa.
Confesso a primeira quimioterapia fui com muito medo e acompanhada, mas durante a quimioterapia fiquei de boa, não tive reações e até almocei. Fiz um protocolo de 7 horas de quimioterapia, fiquei esperando os efeitos colaterais e passou o primeiro dia e nada, o segundo e nada... Não tive efeito colateral, ai me disseram "ainda vai ter", mas posso garantir que meus efeitos colaterais foram mínimos, só perda do cabelo, pois fiz uma quimio muito pesada.
Foi assim durante as 6 aplicações, meu marcador estava 4 não precisava mais de quimioterapia. Contei minha historia para dizer não parei minha vida, passei pelo câncer em 6 meses e, com a ajuda de Deus, não tive nenhum sintoma. Não engordei nem emagreci, minha aparência não mudou, não peguei nem gripe com a imunidade baixa. Posso garantir: Deus me sustentou enquanto estava em tratamento, foi muito curto mas Deus me libertou... Estou curada...