Confira aqui os depoimentos

  • Marcia Galastri Torres - Câncer de Ovário
    Há menos de um mês perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida... minha Mãe
Há menos de um mês perdi minha amada mãe para o câncer de ovário, achei aqui uma maneira de desabafar sobre o ocorrido e tentar de alguma forma ajudar outras pessoas. D
 
Descobrimos há 1 ano que ela tinha um nódulo no ovário e seu primeiro médico disse que precisávamos aguardar, para verificar a evolução. Não fiquei muito satisfeita com o que foi dito e logo sugeri à ela que procurássemos outro médico. O segundo médico nos orientou a procurar um cirurgião, pois na idade dela (62 anos), não era comum aparecerem nódulos no ovário.
 
Ela sempre fazia exames periódicos e acompanhava tudo sempre. Cabe ressaltar que o único exame que detecta de fato o câncer de ovário é o transvaginal e que ainda temos médicos que não pedem.
 
Procuramos o cirurgião que logo marcou a retirada no nódulo, pois precisava saber o que de fato era. Acreditávamos que não era nada, pois em nossa família não tínhamos casos de câncer, de nenhum tipo, mas para nossa surpresa, o diagnóstico, câncer de ovário.
 
Nos unimos para enfrentar com ela essa doença, que tanto afeta a vida das pessoas, de forma devastadora. O tratamento ocorreu muito bem, ela não sentia nenhum tipo de dor, a única coisa que ela sentia, eram os efeitos da quimioterapia e mesmo assim não parava, não aceitava aquilo, estava sempre bem.
 
No dia 16/02/2016, entrou novamente para cirurgia e desta vez para retirar tudo o que restou da primeira, que não foi possível retirar. Mais uma vez acreditávamos que ela estava curada, que seguiríamos uma vida normal e cheia de sonhos.
 
Ela estava serena, feliz como nunca, brincou comigo, me deu um beijo, mas dali em diante a dor se instalou na minha alma, perdi a pessoa que mais me amou, que mais me ensinou a ser o que sou hoje, devo à ela além da minha vida, o que sou.
 
Não pude ver a vitória de minha mãe. A luta contra essa doença, por vezes, é solitária e devemos estar sempre ao lado de quem amamos e nunca perder a esperança. Ela me ensinou que devemos sempre ter esperança, sempre!
 
Sinto que ela está em um lugar lindo, cheio de luz no coração.
Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!