Confira aqui os depoimentos

  • Mariângela de Araújo Tenório - Câncer de Mama
    O resultado da minha biópsia ainda não saiu, porém algo me diz que será positivo.
Olá,
 
Sou Mariângela, tenho 24 anos, casada, mãe de um menino de 3 anos, minha maior riqueza. Em 2013, quando tentava engravidar, passei no ginecologista e ele examinou meus seios e já me pediu uma biópsia das duas mamas, sem ter feito um único ultrassom.
 
Fiquei um pouco preocupada, mas meu foco maior era tentar engravidar. Assim, depois de uns 3 meses mais ou menos retornei ao consultório com o exame BetaHCG positivo, enfim grávida(risos). Estava eu muito radiante com a gravidez, a realização de um grande sonho.
 
Hoje, após 3 anos do nascimento do meu filho, não tirei o nódulo da cabeça. Fiz meu auto exame e sentia caroço nos dois seios, porém achava que era leite devido a amamentação.
 
Passei em consulta com ginecologista para fazer os exames da mulher, pois meu papa já estava vencendo há um ano. O médico solicitou ultrassom das mamas e fiz os demais exames que constavam tudo certo.
 
Quando estava realizando o ultrassom das mamas, o médico me disse que tinha nódulos, que já estavam grandes, que era necessário passar o mais rápido possível em um mastologista e que precisaria fazer uma biópsia.
 
Passados três meses, fiz a core biópsia das mamas bilaterais. Chorei muito na hora do exame, fui sozinha, não tinha ninguém para ir comigo, meu esposo estava trabalhando e eu tinha que retornar ao serviço. Vou pegar o resultado no dia 27 de maio.
 
Estou muito apreensiva, preocupada, pois o nódulo da mama direita já está com 1 cm  e tenho quase certeza que estou com câncer de mama.
 
Tenho medo do que está por vir! Minha avó materna morreu de metástase, minha mãe também está em tratamento.
 
Estou extremamente preocupada e gostaria de conversar com alguém. Tento ser forte pelo meu filho, pois quando viu meu curativo nos seios, que ele chama de ''pipi'', chorou muito e no outro dia quando retirei ele me disse: ''nossa mamãe como seu pipi está lindo, não está mais dodói''.
 
Tenho muitos sonhos ainda, não sei se sou forte para aguentar tudo isso. Foi só um desabafo!
Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!