Confira aqui os depoimentos

  • Natália C. - Tumores Cerebrais / Sistema Nervoso Central
    "O quanto amava meu pai e quanta falta eu sentiria de toda aquela teimosia."

Em 2019 meu pai começou a reclamar de dormência do lado esquerdo, achamos que era coração e pagamos médico e exames particulares e não tinha nada. 


Um belo dia numa consulta com clínico geral do SUS, que havia marcado a mais de um mês, ele ficou fora do ar alguns segundos e a médica que o atendia percebeu e logo chamou a ambulância para levar no PS pois era uma convulsão leve. 


Em junho tivemos o diagnóstico de um tumor cerebral grau 2, ele fez 30 sessões de radioterapia e o tumor ficou estável por 2 anos. Foi então que em 2012 começou a ter pioras nos movimentos e na fala. Foi feito uma ressonância e viram que o tumor havia crescido e evoluído para grau 3, fizeram uma cirurgia de 12h retiraram boa parte do tumor e meu pai saiu sem sequelas nenhuma. Foram mais 10 sessões de rádio e começou a quimioterapia com o Temodal em fevereiro de 2022. 


Hoje 20/07/2022 o tumor continua crescendo e os médicos suspenderam os tratamentos faz 1 mês e o colocaram em tratamento paliativo. Está se alimentando por sonda nasal, tem dificuldades até de ficar acordado. 


Cuido dele a todo tempo que estou em casa, quando estou trabalhando é minha mãe e uma cuidadora. É um período muito difícil e doloroso emocionalmente para todos nós. 


Ver meu pai que sempre foi muito brincalhão, adorava dançar, adora comer (almoçava até 3 vezes no dia) hoje em dia não consegue nem acordar direito, é extremamente doloroso. Sei que não tem mais cura, e peço pra Deus para acabar com o sofrimento, porque nenhum ser humano merece viver meses nessas condições.


Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!