Confira aqui os depoimentos

  • P - Câncer Colorretal
    Teremos medo mais não vamos perder a fé em dias melhores como antes...
SP 19/01/2012
 
Pessoal,
 
Primeiramente CORAGEM ! Há 05 meses meu pai foi diagnosticado com um tumor no intestino (colorretal) no começo foi mais difícil tantas inseguranças, duvidas , medo ...Mas fomos a luta sempre rezando para que aparecesse um bom médico e assim foi concedido.
 
Meu pai fez a cirurgia retirou o tumor ...fez 30 dias de radioterapia e agora finalizou a terceira sessão de químio (cada sessão = 5 dias uma vez por mês ). Ele passa pelos efeitos da medicação mas tem confiança e planeja o futuro...Eu como filha passei por momentos difíceis de medo ...mas o fato de ir atrás , entender a doença e dar apoio minimizou os fatos ...
 
A DICA QUE DOU É :
 
1 - CONHEÇA A DOENÇA - E NÃO TENHA MEDO DELA - COMPATILHE E VEJA VÁRIOS DEPOIMENTOS POSITIVOS.
 
2 - ESTUDE SOBRE ALIMENTAÇÃO - FAZ A DIFERENÇA PARA O PACIENTE OS MEDICAMENTOS SÃO BEM PESADOS.
 
3 - RELEVE AS COISAS QUE O PACIENTE VENHA FALAR POIS NUNCA VAMOS IMAGINAR O SENTIMENTO QUE ELE ESTA TENDO.
 
4 - PARA CADA HISTORIA DEPRÊ CONTE DUAS DE ALEGRIAS.
 
5 - O PACIENTE AS VEZES PRECISAR LEVAR UMA BRONQUINHA PARA ACORDAR PARA VIDA ( DEIXE ISSO PARA A PESSOA QUE TEM MAIS TATO ).
 
6 - DURANTE O TRATAMENTO TODA FAMILIA DEVE SE ABDICAR DE ALGUMAS COISAS ( PENSE QUE ISSO SERÁ PASSAGEIRO).
 
7 - EVITE MALDIZER O CANCER ...TENHAMOS FÉ NA CURA ( UM DIA NÃO TÃO DISTANTES DOENÇAS CONSIDERADAS SIMPLES HOJE LEVAVAM A MORTE ).
 
8 - TENHA FÉ ( NO NOSSO CASO ENTREGAMOS A DEUS QUE SEJA FEITA A SUA VONTADE ...MAS SEMPRE DAMOS UMA FORCINHA COM SORRISOS, ALIMENTAÇÃO , COMPANHIA ).
 
Continuamos na luta desejo a todos que estão passando , que passaram tenha sempre palavras de FORÇA pois a BATALHA e grande. E VAMOS QUE VAMOS NA LUTA APOIANDO E VENCENDO ESSAS CÉLULAS QUE SE MANIFESTARAM SOMOS COMO EXERCITOS EM BATALHA...
 
Teremos medo mais não vamos perder a fé em dias melhores como antes...
 
Um grande abraço a todos e CORAGEM !
Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!