Confira aqui os depoimentos

  • Queiti - Câncer de Mama
    "Eu espero que eu possa vencer esta luta e viver cada dia intensamente como se fosse o último."
Aos 30 anos, ao tocar meu seio direito, senti um pequeno caroço do tamanho de um grão de feijão. Dois meses depois estava do tamanho de uva, logo me assustei e passei por consulta médica em outubro de 2019. Realizei os exames, até fazer biópsia em janeiro de 2020 e ao final do exame recebi laudo positivo para um câncer hoje classificado como câncer de mama triplo negativo. Em março iniciei as quimioterapias (aquela vermelha), visto que não podia ser feito a cirurgia antes por ele crescer muito rápido. Hoje já passei por 4 quimioterapias. E como é isso??
É terrível. O cabelo é o que menos dói, mas perder ele foi pouco doloroso. O que dói é você sentir seu corpo enfraquecer e perder as forças em seus membros, é você enjoar e vomitar (pois aquele gosto que sobe é inexplicável), é você se sentir tão frágil e tão sem força para lutar e ainda ter que mostrar que está tudo bem para os outros. Você pode parecer forte, mas sabe que seu corpo não é mais o mesmo e nem seu psicológico. Tudo é motivo para chorar.
Aos meus 31 anos de idade eu sonhava em ter outro filho e, no entanto, veio a doença. É triste ver seus sonhos serem adiados em questão de tudo. A vida para e ninguém te entende quando você está triste. As pessoas querem te ver bem e te colocar para cima,  mas você sabe realmente como se sente. Muitas vezes choro sozinha pedindo que tudo passe rápido.
O que eu gostaria de ter mudado é ter vivido mais intensamente, pois a vida muda num piscar dos olhos. Não perca tempo amando quem não te ama, não corra atrás de coisas ou pessoas que não te somam. Se ame e deixe ser amada por quem te ama. Perdemos tempo com bobagens, com brigas e com discussões em vez de dar amor.
Eu ainda estou na metade do tratamento das quimios para depois fazer cirurgia, eu espero que eu possa vencer esta luta e viver cada dia intensamente como se fosse o último.
Abraços
Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!