Estudos
Status
-
Câncer de mama HER2 positivo - Astefania
Tipo: Câncer de Mama
Descrição
Estudo clínico de fase III, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo para avaliar a eficácia e segurança de atezolizumabe adjuvante ou placebo e trastuzumabe entansina para câncer de mama HER2 positivo em alto risco de recidiva após terapia pré-operatória.
Recrutando
Registros
Clinical Trials: NCT 04873362
Laboratório: .
Resumo do Estudo
Objetivo: Estudo com T-DM1 e atezolizumabe para tratamento adjuvante de pacientes com câncer de mama inicial HER2 positivo com alto risco de doença residual após tratamento neoadjuvante com taxano.
Público-alvo:
Tipo de estudo:
Fase do estudo: Fase III
Desenho do estudo:
Critérios de Elegibilidade
Critérios de inclusão:
- Carcinoma de mama invasivo confirmado histologicamente.- Câncer de mama invasivo positivo para receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano (HER2) confirmado centralmente.
- PD-L1 confirmado centralmente e status do receptor de hormônio.
- Estágio clínico na apresentação da doença: cT4/anyN/M0, qualquer cT/N2-3 M0 ou cT1-3/N0-1/M0 (participantes com cT1mi/T1a/T1b/N0 não são elegíveis).
- Conclusão da quimioterapia sistêmica pré-operatória, incluindo pelo menos 9 semanas de taxano e 9 semanas de trastuzumabe (antraciclina e/ou agentes direcionados a HER2 adicionais são permitidos).
- <= 12 semanas entre a cirurgia primária e a randomização.
- Status de desempenho do Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG) 0 ou 1.
- Triagem da fração de ejeção do ventrículo esquerdo (FEVE)> = 50% e sem diminuição da FEVE em> 15% da FEVE pré-quimioterapia. Se não houver FEVE pré-quimioterapia, triagem de FEVE> = 55%.
- Expectativa de vida >= 6 meses.
- Função hematológica adequada e função do órgão final.
Critérios de exclusão:
- Câncer de mama em estágio IV.- Uma resposta geral da progressão da doença de acordo com o investigador na conclusão da terapia sistêmica pré-operatória.
- Tratamento anterior com T-DM1, ou atezolizumab, ou outro sistema imunológico inibidores de checkpoint.
- História de exposição a várias doses cumulativas de antraciclinas.
- História de outras malignidades nos 5 anos anteriores à triagem, exceto para carcinoma in situ do colo do útero devidamente tratado, carcinoma de pele não melanoma, câncer uterino em estágio I ou carcinoma ductal in situ (CDIS).
- Grau atual >=2 neuropatia periférica.
- História de fibrose pulmonar idiopática, organizando pneumonia ou pneumonite.
- História de ou ativo doença auto-imune ou deficiência imunológica.
- Tratamento com agentes imunoestimuladores ou imunossupressores.
- Disfunção cardiopulmonar.
- Qualquer doença hepática ativa conhecida.
Para maiores informações ou esclarecimentos em relação ao conteúdo aqui disponibilizado, entre em contato com o Instituto ONCOGUIA ou com um dos Centros de Pesquisa participantes, conforme indicado abaixo.
Os pesquisadores têm o dever de esclarecer todas as suas dúvidas da maneira mais simples possível.
Caso as avaliações iniciais mostrarem que você pode participar desta pesquisa e se você decidir em participar, você passará a ser um participante de pesquisa.
Lembre-se, sua decisão de participar deve ser voluntária, isto é, ser de sua livre e espontânea vontade. Contudo, mesmo que você tenha concordado em participar, saiba que, a qualquer momento, você pode mudar de ideia e desistir da pesquisa.
Ao participar como voluntário em qualquer pesquisa, nem você, nem seu acompanhante (quando a presença dele for necessária) podem ter custos para participar da pesquisa. Essas despesas devem ser pagas pelo patrocinador do estudo.
Contato com os Centros de Pesquisa
Ver telefone/emailFortaleza/CE
Pesquisador Responsável: Dr Eduardo Henrique Cronemberger Costa e Silva
Instituto: CRIO - Centro Regional Integrado de Oncologia
Contato: Dr Eduardo Henrique Cronemberger Costa e Silva
Telefone: 85 99137.2979
E-mail: [email protected]
Instituto: Hospital de Base de São José do Rio Preto - CIP