Estudos
Status
  • Câncer de mama triplo negativo - Gloria

    Tipo: Câncer de Mama

    Descrição

    O estudo gloria: Um estudo da vacina anti-globo h adagloxade simolenina (obi-822) / obi-821 no tratamento adjuvante de pacientes de alto risco, estágio inicial globo h-positivo triplo negativo câncer de mama.

    Recrutando
Registros
  • Clinical Trials: NCT03562637

  • Laboratório: Obi Pharma, Inc.

Resumo do Estudo
  • Objetivo: O estudo GLORIA é um estudo de fase III, randomizado e aberto para avaliar prospectivamente a eficácia e segurança de adagloxade simolenina (OBI 822) / OBI-821 no tratamento adjuvante de pacientes com TNBC positivo Globo-H em estágio inicial de alto risco.

  • Público-alvo: Pacientes diagnósticados com câncer de mama, triplo negativo, estágio inicial que trataram anteriormente com quimioterapia neoadjuvante ou adjuvante

  • Tipo de estudo: Intervencionista / Experimental

  • Fase do estudo: Fase 3

  • Desenho do estudo: Grupo A: Adagloxade simolenina + OBI-821 em conjunto com SOC Grupo B: Tratamento Padrão de Cuidados (SOC)

Critérios de Elegibilidade
Critérios de inclusão:
- Câncer de mama invasivo localizado primário confirmado radiográfico e histopatológico documentado
- TNBC histologicamente documentado
- Necessário bloco da cirurgia para análise de Globo H por IHQ (Serão elegíveis pacientes com Globo H 15)
- Pacientes de alto risco sem evidência de doença após completar o tratamento padrão e atender a UM dos seguintes critérios:
a. Quimioterapia neoadjuvante seguida de cirurgia definitiva: Doença invasiva residual após quimioterapia neoadjuvante definida como: Um foco contíguo de câncer invasivo residual na mama cirúrgica medindo 1 cm de diâmetro e/ou com câncer invasivo residual em pelo menos um linfonodo axilar (micrometástases ou macrometástases) ), conforme determinado pela revisão de patologia local
b. Cirurgia definitiva seguida de quimioterapia adjuvante: Doença em Estágio Patológico IIB, Estágio IIIA, Estágio IIIB ou Estágio IIIC de acordo com a 8ª edição do Manual de Estadiamento do Câncer do American Joint Committee on Cancer (AJCC)
- Deve ter completado um regime padrão de quimioterapia multiagente à base de taxano e/ou antraciclina, seja no cenário neoadjuvante ou adjuvante:
a. Pelo menos 4 ciclos de um regime de quimioterapia multiagente padrão devem ter sido recebidos, a menos que seja impedido por toxicidades
b. A capecitabina adjuvante pós-operatória ou uma monoterapia com platina em pacientes com doença residual após quimioterapia neoadjuvante é permitida
- A randomização deve ocorrer dentro de 12 semanas após a conclusão do tratamento padrão (cirurgia e/ou quimioterapia) e dentro de 46 semanas a partir da data da cirurgia definitiva. Observação: pacientes recebendo capecitabina adjuvante ou monoterapia com platina após quimioterapia multiagente neoadjuvante podem ser randomizados e iniciar o tratamento do estudo durante (ou dentro de 12 semanas após a conclusão) da monoterapia adjuvante com capecitabina ou platina
- Status de desempenho do Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG) de 0 ou 1
- Função hematológica, hepática e renal adequada
- Outros critérios de inclusão definidos pelo protocolo podem ser aplicados
Critérios de exclusão:
- Doença Metastática
- Tratamento concomitante com terapia anticâncer aprovada ou ter recebido qualquer imunoterapia pós-operatória com antígeno, anticorpo, vacinas anticâncer, ou inibidores de PD-1, PD-L1, CTLA-4
- Qualquer doença concomitante não controlada
- Outros critérios de exclusão definidos pelo protocolo podem ser aplicados

Para maiores informações ou esclarecimentos em relação ao conteúdo aqui disponibilizado, entre em contato com o Instituto ONCOGUIA ou com um dos Centros de Pesquisa participantes, conforme indicado abaixo.

Os pesquisadores têm o dever de esclarecer todas as suas dúvidas da maneira mais simples possível.

Caso as avaliações iniciais mostrarem que você pode participar desta pesquisa e se você decidir em participar, você passará a ser um participante de pesquisa.

Lembre-se, sua decisão de participar deve ser voluntária, isto é, ser de sua livre e espontânea vontade. Contudo, mesmo que você tenha concordado em participar, saiba que, a qualquer momento, você pode mudar de ideia e desistir da pesquisa.

Ao participar como voluntário em qualquer pesquisa, nem você, nem seu acompanhante (quando a presença dele for necessária) podem ter custos para participar da pesquisa. Essas despesas devem ser pagas pelo patrocinador do estudo.

Contato com os Centros de Pesquisa
Ver telefone/email
Porto Alegre/RS
Pesquisador responsável: Dr Carlos Barrios
Instituição: Hospital São Lucas da PUCRS
Contato: Amanda Sonntag / Tasiana Simonetti
Telefone: 51 99981.6425
E-mail: [email protected]

Santo André/SP

Pesquisador responsável: Dra Patricia Xavier Santi
Instituição: CEPHO - Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia
Contato: Recrutamento
Telefone: 11 96482.1051
E-mail: [email protected]
Multimídia

Acesse a galeria do TV Oncoguia e Biblioteca

Folhetos

Diferentes materiais educativos para download

Doações

Faça você também parte desta batalha

Cadastro

Mantenha-se conectado ao nosso trabalho

Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!