Estudos
Status
-
Câncer de pulmão de não pequenas células - BFAST
Tipo: Câncer de Pulmão de Não Pequenas Células
Descrição
Estudo multicêntrico de fase II/III para avaliar a eficácia e segurança de múltiplas terapias alvo como tratamento para pacientes com câncer de pulmão de não pequenas células avançado ou metastático portadores de mutações somáticas detectadas no sangue (BFAST: triagem baseada inicialmente em teste sanguíneo).
Recrutando
Registros
Clinical Trials: NCT 03178552
Laboratório: .
Resumo do Estudo
Objetivo: O estudo B-FAST compara múltiplas terapias alvo no tratamento de câncer de pulmão de não pequenas células, avançado ou metastático, portadores de mutações somáticas.
Público-alvo:
Tipo de estudo:
Fase do estudo: Fase II/III
Desenho do estudo: .
Critérios de Elegibilidade
Critérios de inclusão:
- Diagnóstico histologicamente ou citologicamente confirmado de estágio IIIb irressecável não passível de tratamento com quimiorradiação de modalidade combinada (avançado) ou NSCLC de estágio IV (metastático).- Nenhum tratamento sistêmico anterior para NSCLC de estágio IIIB ou IV irressecável.
- Status de desempenho do Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG) 0-2.
- Doença mensurável.
- Recuperação adequada do tratamento sistêmico ou local mais recente para câncer.
- Função de órgão adequada.
- Expectativa de vida maior ou igual a (>/=) 12 semanas.
Critérios de exclusão:
- Incapacidade de engolir medicamentos orais.- Mulheres que estão grávidas ou amamentando.
- Metástases do SNC sintomáticas não tratadas.
- História de malignidade diferente de NSLCL dentro de 5 anos antes da triagem, com exceção de doenças malignas com risco insignificante de metástase ou morte.
- Doença cardiovascular significativa, como doença cardíaca da New York Heart Association (classe II ou superior), infarto do miocárdio ou acidente vascular cerebral dentro de 3 meses antes da randomização, arritmias instáveis ou angina instável.
- Imunodeficiência humana conhecida vírus (HIV) positividade ou doença relacionada à síndrome de deficiência autoimune (AIDS).
- Tanto uma condição concomitante ou histórico de uma condição anterior que coloca o paciente em risco inaceitável se ele / ela foi tratado com o medicamento do estudo ou confunde a capacidade de interpretar os dados do estudo.
- Incapacidade de cumprir outros requisitos do protocolo.
Para maiores informações ou esclarecimentos em relação ao conteúdo aqui disponibilizado, entre em contato com o Instituto ONCOGUIA ou com um dos Centros de Pesquisa participantes, conforme indicado abaixo.
Os pesquisadores têm o dever de esclarecer todas as suas dúvidas da maneira mais simples possível.
Caso as avaliações iniciais mostrarem que você pode participar desta pesquisa e se você decidir em participar, você passará a ser um participante de pesquisa.
Lembre-se, sua decisão de participar deve ser voluntária, isto é, ser de sua livre e espontânea vontade. Contudo, mesmo que você tenha concordado em participar, saiba que, a qualquer momento, você pode mudar de ideia e desistir da pesquisa.
Ao participar como voluntário em qualquer pesquisa, nem você, nem seu acompanhante (quando a presença dele for necessária) podem ter custos para participar da pesquisa. Essas despesas devem ser pagas pelo patrocinador do estudo.